Um dos nomes que se destacam na geração de joias norte-americanas, o atacante Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund, teve sua carreira de caráter meteórico destacada na versão em inglês do site oficial da Bundesliga.
Leia mais: Marcelo Moreno surpreende em discurso antes de encarar a Argentina
Inglaterra é colocada por Rivaldo como “séria ameaça” na Copa do Mundo
Com apenas 18 anos de idade, o filho do ex-jogador Claudio Reyna (nome de história no US Team e em grandes clubes como Bayer Leverkusen e Manchester City) já acumula 50 partidas somente considerando o Campeonato Alemão. Dentro dessa amostra, ele marcou seis gols e deu oito assistências, totalizando 13 participações diretas em gols do Borussia.
Reyna tem recordes interessantes na curta trajetória como o norte-americano mais jovem a estrear na Bundesliga (17 anos e 66 dias), a marcar na principal divisão alemã, o mais jovem a atuar no mata-mata da Liga dos Campeões da Europa assim como o norte-americano mais jovem a atuar na competição continental e a dar uma assistência.
Diante de tamanho destaque na Europa, os chamados para a seleção dos Estados Unidos se tornaram uma consequência natural onde ele já acumula nove partidas, quatro gols e o título da Liga das Nações da Concacaf obtido neste ano.
Infelizmente, na última partida em que defendeu a equipe estadunidense frente a El Salvador pelas Eliminatórias da Concacaf, Reyna teve constatada uma distensão da coxa direita que o deixará afastado dos gramados por tempo que não foi detalhado pela equipe médica do US Team.