Um acidente automobilístico com quatro vítimas fatais na última segunda-feira (16) em Cienfuegos, município da região central de Cuba, acabou tendo como um dos mortos o jogador da seleção nacional Dairon Blanco, de 28 anos de idade.
Leia mais: Multa milionária pode segurar treinador da Colômbia
Dia 100% Azul: equipes anunciam mais uma ação voltada ao Novembro Azul
As apurações feitas por diversos veículos da imprensa cubana reportam que o acidente ocorreu na Autopista Nacional, principal ponto de acesso entre as mais diferentes regiões do país.
A trajetória de Dairon foi essencialmente ligada ao futebol nacional onde defendeu o FC Las Tunas, algo que o possibilitou também passar pelas categorias de base da seleção cubana além de convocações para a equipe principal. Isso porque, pela política histórica do país, apenas atletas que estejam em território cubano são considerados para defender Los Guerrilleros del Caribe.
Segundo veiculou o jornalista local, Dubler Vázquez Colomé, o atleta falecido era uma das grandes esperanças de talento na equipe nacional e e estava em processo para retomar as convocações em 2021 depois de voltar a ilha caribenha:
“Dairon era um dos jogadores mais talentosos do país e já havia representado a Seleção Nacional. Depois de algum tempo fora de Cuba, tinha regressado ao Las Tunas e se alistava para representar a sua terra natal na próxima temporada. Nossas condolências aos seus familiares e amigos. Descanse em paz.”
