Chega ao fim a longa trajetória do técnico argentino Mauricio Pocchetino no comando do Tottenham (Inglaterra). Na última terça-feira (19), o clube de Londres oficializou a saída do treinador que assumiu o comando dos Spurs em 2012.
Leia mais: Colômbia fecha a temporada 2019 com vitória em cima do Equador
La Guaira bate Trujillanos e está na semifinal do Campeonato Venezuelano
Apesar de não ter conquistado nenhuma taça com o clube, Pocchetino sempre foi exaltado pela qualidade do seu trabalho e processo de recuperação do clube principalmente dentro do cenário inglês. Na última temporada, ele e a equipe transcenderam essa barreira e obtiveram o maior feito do clube na história da Liga dos Campeões da Europa chegando a decisão do torneio onde caíram para os compatriotas do Liverpool.
Todavia, mediante a expectativa gerada em 2018/2019, o atual biênio nem de longe vem as cumprindo, pelo contrário. Com desempenhos bem mais comedidos e resultados catastróficos como a queda na Copa da Liga Inglesa para o modesto Colchester, da quarta divisão nacional, e a histórica goleada de 7 a 2 sofrida em casa para o Bayern de Munique (Alemanha) foram apenas algumas das derrotas que minaram o trabalho do argentino.
A substituição do treinador latino foi rápida já que, nessa quarta, o clube já anunciou a chegada do português José Mourinho marcando o retorno as atividades do lusitano que não trabalhava desde que deixou o comando do também inglês Manchester United em dezembro de 2018.