Os efeitos trágicos tanto socialmente como economicamente da pandemia deixam marcas profundas principalmente em equipes naturalmente mais frágeis nesse aspecto como é o caso do Rampla Juniors, time que em 2020 tenta disputar a segunda divisão no Uruguai. Tenta.
Leia mais: Após primeiro título como profissional, atacante sonha com Libertadores para o Ceará
Mazatlán é única equipe a vencer até então na rodada da Liga MX
Isso porque a participação do time só poderá ser confirmada quando o mesmo conseguir quitar uma dívida existente na ordem de 350 mil dólares (R$ X milhão na cotação atual) referente a adiantamentos e empréstimos obtidos junto a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e também em linhas de crédito privadas.
Como o dinheiro para a quitação do débito deve vir de investidores do clube que farão a captação fora do país, o clube pediu e foi atendido na extensão do prazo de pagamento para a próxima terça-feira (11). Sendo assim, a competição teve seu início remarcado para a quarta-feira (12).
Caso o Rampla consiga acertar sua situação financeira, começará sua caminhada para voltar a elite uruguaia frente ao Racing de Montevidéu no único palco habilitado para a disputa da primeira rodada da segunda divisão, o Estadio Charrúa, às 17h15 (horário de Brasília) na quarta.