*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
O México não vem em uma sequência muito boa. Nas rodadas das Eliminatória para a Copa do Mundo de 2022, a seleção perdeu pela terceira vez consecutiva para os Estados Unidos. Assim, a torcida se rebelou e pede a saída do técnico Gerard Martino.
Leia mais: Jogador revela que Fiorentina está de olho em joia do River
Di María faz golaço e Argentina bate Uruguai pelas Eliminatórias
Durante a coletiva de imprensa, após a derrota por 2 a 0, Tata sofreu duras críticas. Os torcedores fizeram duras reclamações ao trabalho do comandante. Além disso, a hashtag #FueraTata chegou entre as primeiras no Trending Topics do Twitter.
Na rede social, os torcedores afirmaram que não queriam a continuidade de Gerard Martino. Além disso, destacaram as três derrotas seguidas para os Estados Unidos como uma das grandes vergonhas e o principal ponto para a saída do treinador. A equipe sofreu, na 7ª rodada das classificatórias, a terceira derrota consecutiva em um mesmo ano para os norte-americanos.
“Estamos jogando uma eliminatória, não é um enfrentamento pessoal contra os Estados Unidos. Entendo a importância por ser um clássico ter três derrotas contra um rival que todos os mexicanos querem sempre ganhar”, afirmou Tata.