bonus de cadastro

Torcida do Tupi-MG faz campanha por Adriano Imperador

Adriano Imperador foi uma lenda dento das quatro linhas
Foto: Reprodução/Internet/Ariano Imperador

De olho na disputa da série B deste ano, a torcida do Tupi de Minas Gerais quer Adriano Imperador na sua equipe para tentar o acesso à elite do futebol brasileiro. Os fãs do Galo Carijó de Juiz de Fora criaram uma campanha nas redes sociais pedindo a vinda do atleta e prometem até uma passeata no dia 1º de março para convencer a diretoria de contratar o atleta.

Leia Mais: Top 10 do ranking da FIFA tem presença de seleções Sul-Americanas
EUA emite ordem judicial e polícia paraguaia invade sede da Conmebol

Com a hastag #DidiconoTupi, os internautas tem movimentado a internet e já invadiram as páginas do Adriano Imperador solicitando a vinda dele ao time mineiro.

Além de ser considerado o principal jogador do time, outro ponto que a torcida do Tupi aposta para convencer Adriano de jogar pela equipe é a proximidade entre Rio de Janeiro e Juiz de Fora. Assim, o jogador não ficaria longe da família e amigos.

Carreira Conturbada

Adriano Imperador despontou no Flamengo no começo dos anos 2000, mas logo foi negociado com o futebol italiano. O auge da carreira veio entre 2004 e 2005, quando brilhou na Inter de Milão e ganhou o apelido de Imperador. Porém, após a morte do pai, o jogador caiu de rendimento e a vida no futebol ficou em segundo plano.

Em 2009, Adriano voltou ao Flamengo e ao lado de Petkovic, conduziu o Rubro-Negro ao hexa campeonato. Além do Fla, Adriano Imperador teve passagens curtas pelo Corinthians e Atlético-PR.

Atualmente, Adriano Imperador está sem clube e foi cogitado no Flamengo de Muricy Ramalho, após aparecer em fotos na internet abraçando o treinador e o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Melo.

Confira uma entrevista exclusiva com o mentor da Campanha, Joselito Brasil:

1 – Como surgiu essa ideia de fazer a campanha pelo Imperador?

Surgiu da minha cabeça mesmo. Eu vi uma matéria falando que o Adriano tinha emagrecido e estava pretendendo voltar ao futebol. Aí achei que seria ótimo para ambos: jogador e clube. É algo plausível e viável. Mas é preciso vontade, sobretudo dos dirigentes. Não imaginei que teria essa repercussão e foi muito bom ver que a cidade abraçou. Juiz de Fora quer apoiar o Tupi.

2 – Acha que no Tupi ele será o Adriano do começo dos anos 2000?

Tudo isso não. Mas o Imperador ainda pode render em alto nível. Nisso eu acredito. E, infelizmente, nosso futebol está muito aquém do que a gente se acostumou. É um 7 a 1 todo dia. Então, mesmo sem estar 100%, o Adriano tem tudo para se destacar na Série B.

3 – A diretoria do Tupi já entrou em contato contigo para falar sobre o assunto?

Não. Na verdade, as primeiras informações sobre a campanha surgiram na imprensa local. E a postura deles foi tratar como deboche. Acho que eu não passo muita credibilidade. rs Só depois, quando a imprensa do Rio começou a procurar é que começaram a falar que poderia, sim, ser viável.

4 – Você tem em mente realizar outra campanha desse mesmo estilo com outro jogador?

Pode ser. Seria legal. Mas desta vez quero organizar de uma forma que eu ganhe algum cascalho. Se alguém tiver interesse pode me procurar. Vamos negociar.

error: Futebol Latino 2023