*Por Renan Liskai
Insatisfeita com a postura da diretoria em relação à perda de jogadores importantes, a torcida do Junior Barranquilla se revoltou após o clube não renovar o contrato de Teo Gutiérrez. Desse modo, uma centena de fãs da equipe fizeram uma marcha e picharam a sede do clube como forma de demonstrar seu posicionamento.
Leia mais: Copa América: além de Tite, Conmebol anuncia punição a outros treinadores semifinalistas
Adversário do Palmeiras na Liberta passa vexame em torneio local
O contrato de Teo Gutiérrez com o Junior Barranquilla se encerrou no último dia 30, sendo que o atacante chegou a publicar uma carta de despedida. De acordo com veículos locais, a manifestação foi organizada pela torcida “Los Kuervos”, mas contou com o apoio de demais fãs não ligados diretamente ao grupo.
O centroavante estava no clube desde 2017, quando se transferiu do Sporting, de Portugal. Assim, ao todo, Teo realizou 167 partidas, marcou 42 gols e conquistou dois Campeonato Colombianos em sua segunda passagem pelo time.
Essa é a segunda grande baixa do ataque da equipe colombiana. Recentemente, o Junior perdeu Miguel Borja, que estava emprestado pelo Palmeiras e agora retornará ao Brasil. Por outro lado, Gutiérrez tem sondagens do Atlético Nacional, da Colômbia, e do Libertad, do Paraguai. Além disso, a MLS aparece como um possível destino.