A última sexta-feira foi emocionante para o goleiro Franco Armani. O ídolo do Atlético Nacional foi ovacionado por 30 mil pessoas no estádio Atanasio Giradot, em sua despedida do clube colombiano, já que acertou sua transferência para o gigante River Plate, da Argentina.
Leia Mais: Rithely ataca Sport sobre ausência na reapresentação da pré-temporada
De saída para o River Plate, Armani é homenageado por René Higuita
Entre inúmeras faixas nas arquibancadas de agradecimento aos serviços prestados pelo jogador, o lendário goleiro René Higuita, fez um discurso emocionante para Armani.
“Trabalhei com um profissional 100% comprometido com o futebol e com o escudo verdolaga metido no coração. Em você, Franco, sempre vi humildade, bons modos, carisma e muita valentia paisa. É uma pessoa íntegra, um exemplo a seguir. Bem dizia a minha avó: ‘As pessoas boas transmitem coisas boas’. E isso se aplica a você. Isso dá alegria. O coração do torcedor verde é para os melhores e você o ganhaste. Essa cidade encanta e te digo, com certeza, quando você voltar estes milhões de braços o receberão com ânimo. No Nacional você se fez, do Nacional você é e do Nacional serás”, afirmou.
A torcida também não ficou de fora e um representante da Los Del Sur, maior organizada do Nacional também foi ao gramado para agradecer o ídolo.
“Querido Franco, todos recordamos do momento em que você chegou ao clube. Era um completo desconhecido. Nós, acostumados a grandes reforços, não aceitamos isso. Você usou o seu sangue argentino e começou a mostrar a que veio. Nestes momentos de crítica, que tolos fomos. Perdoe-nos, Franco. É um dos maiores ídolos, nunca negou uma foto aos torcedores. Todos vão sentir a sua falta”.
Emocionado com todo o carinho, Armani se despediu do clube com lágrimas nos olhos e a promessa que vai encerrar a carreira no time colombiano.
“Quero agradecer a todos vocês por virem me acompanhar hoje. Muito obrigado a todos pelo apoio que me brindaram nestes sete anos no Nacional, me fizeram sentir em casa, especialmente pela força que me transmitiram em cada partida. Agradeço também por apoiarem em minha saída, para poder realizar outros sonhos. Sempre vou levá-los em meu coração. Eu me comprometo que, ao final da minha carreira, vou me aposentar no Atlético Nacional. Vocês me fizeram sentir mais um colombiano. Gratidão infinita a todos”.