*Por Lauren Berger
O Independiente não vem tendo bons resultados no Campeonato Argentino. O clube, um dos mais tradicionais do país, é o 21° colocado da competição, com oito pontos somados (de possíveis 24).
Leia Mais: Em noite complicada, Benedetto perde mais um pênalti, mas Boca vence o Talleres
Higuaín “ressurge” e marca na vitória do Inter Miami
Os torcedores não vêm gostando dos resultados conquistados pela equipe. No último sábado (16), o Independiente empatou, em 0 a 0, com o Talleres. Após o confronto, houve um forte e intenso protesto da torcida, com inúmeros pedidos de demissão.
Os mais visados eram o presidente do clube, Hugo Moyano, e o secretário-geral, Guillermo Maldonado. Os dois estão sendo acusados de se recusarem a convocar novas eleições no Independiente. Esse processo tem se arrastado há meses.
Na intenção de invadirem o estádio, os torcedores pressionaram um dos portões do local, entrando em conflito com a polícia. Com isso, então, as autoridades tentaram conter com gás de pimenta. Os torcedores responderam com pedras e até mesmo pedaços de grade. Nenhum preso foi informado.
La policía reprime a socios de #Independiente que quieren expresarse en el playón. La situación es insostenible. Elecciones urgente. pic.twitter.com/StcsUIxPh0
— Ricardo Fioravanti (@RFioravanti) July 16, 2022
La policía adentro del club reprimiendo, el socio afuera luchando por que haya democracia.
Esto es #Independiente hoy, el mundo del revés.
¡BASTA MOYANO Y MALDONADO! 🤬 pic.twitter.com/PnUr12UScP
— InfiernoRojo.com (@InfiernoRojo) July 16, 2022