O ambiente de tensão e nervosismo na eleição presidencial do Santos escalou considerávelmente com o andamento do pleito neste sábado (9). O evento em questão está sendo realizado no Ginásio da Vila Belmiro.
Leia mais: Fluminense tem acerto verbal por Renato Augusto
Marcelo Gallardo: veja os números do treinador no Al-Ittihad
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver um grande continente de integrantes da Torcida Jovem tentando invadir o local onde acontece a eleição. Algo que, à princípio, só acabou não se concretizando devido a forte ação de fiscais que estavam próximos.
Porém, tamanha foi a intensidade da mobilização que a Tropa de Choque apareceu para conter os ânimos em situação que forçou a interrupção do processo de votação em caráter momentâneo.
Confusão aqui na Vila Belmiro durante a eleição. Torcedores organizados tentaram invadir o Ginásio atrás de Celso Jatene, presidente do Conselho Deliberativo do Santos.
Neste momento, a Vila Belmiro é um lugar perigoso. pic.twitter.com/ivGcXVxmvG
— Yago Rudá (@yago_ruda) December 9, 2023
De acordo com informações apuradas posteriormente, a tentativa de invasão se deu para cobrar satisfações do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Celso Jatene.
Como o bate-papo entre as partes acabou não tendo uma conclusão pacífica, os integrantes da organizada em questão queriam invadir o ambiente eleitoral para fazer cobranças mais ríspidas. Por conta, principalmente, do rebaixamento recente do Santos para a Série B do Brasileirão.
Apesar dos problemas, aproximadamente uma hora depois do início da confusão, o pleito foi retomado na Vila Belmiro.