Se há algo que a seleção do Peru precisará com grande intensidade para o jogo de hoje (24) a noite diante da Venezuela em Lima será da energia positiva e dos cantos de incentivo e apoio por parte dos torcedores que forem ao Estádio Nacional na capital peruana.
Leia mais: Naturalizado paraguaio, Iturbe comemora convocação para Eliminatórias
E, nesse sentido, os atletas convocados pelo técnico Ricardo Gareca tiveram uma demonstrando bem interessante e animadora por parte de muitos integrantes da La Blanquirroja, uma espécie de torcida organizada que serve exclusivamente para apoiar a seleção local.
Muitos dos integrantes da TO que estarão nessa noite nas cadeiras do estádio fizeram ontem (23) na parte da noite o chamado “bandeiraço” na porta do Swiss Hotel, balançando muitas das tradicionais bandeirolas das torcidas latinas, acendendo sinalizadores e entoando cantos para animar os atletas hospedados.
De acordo com um dos integrantes do “bandeiraço”, o número de torcedores que farão parte do setor da La Blanquirroja será numeroso, mesmo que alguns deles sequer tem a certeza que conseguirão ver de perto o enfrentamento contra a Vinotinto:
“Já está tudo organizado. Estão confirmados quase 300 torcedores. A maioria já tem o seu ingresso pra partida e outros não. A ideia é uma só que é demonstrar a equipe que estamos com eles”.
A grande expectativa do torcedor e também da comissão técnica peruana é de poder contar com o atacante Jefferson Farfán, que se recuperou de uma lesão no joelho obtida enquanto jogava uma partida pelo seu atual clube, o Al-Jazira (Emirados Árabes).
Caso a equipe que treinou por mais tempo seja efetivamente o 11 inicial, o Peru começará com Pedro Gallese; Luis Advíncula, Carlos Zambrano, Carlos Ascues e Juan Manuel Vargas; Jefferson Farfán, Renato Tapia, Josepmir Ballón e Christian Cueva; Claudio Pizarro e Paolo Guerrero.