Vindo de um terceiro lugar no complicado grupo que enfrentou na Copa Libertadores onde estavam equipes como Palmeiras, San Lorenzo e Junior de Barranquilla, nem de longe o torcedor do Melgar esperava uma estreia tão ruim na Copa Sul-Americana com o acachapante 6 a 0 sofrido contra a Universidad Católica de Quito.
Leia mais: De maneira categórica, Sporting Cristal leva a melhor contra o Unión Española
Atlético-MG joga mal e sai derrotado pelo Unión La Calera na Sula
Para mostrar toda a sua insatisfação e até mesmo revolta com a goleada que praticamente elimina o time de Arequipa da competição, um grupo de torcedores que aparentemente esteve no estádio Atahualpa, em Quito, foi até a porta do hotel onde estava a delegação do Melgar fazendo duras cobranças ao elenco e xingando alguns jogadores.
As palavras ofensivas eram direcionadas a praticamente todos os jogadores e termos mais genéricos como de “camisa pesada”, “atitude” e repetidas vezes o nome da cidade do clube, Arequipa.
Em determinado momento, o clima ficou de tamanha tensão que a força policial presente tentou evitar uma maior aproximação dos torcedores para com a delegação peruana. Situação essa que, como pode ser vista no vídeo abaixo, foi feita através tanto da presença física bem como do uso dos cassetetes.
Confira abaixo um vídeo divulgado nas redes sociais sobre o fato:
Jajajajaja… Estos de Melgar quieren ser machos cuando ven perder su equipo … Ese melgana no le gana a nadie .. ni ellos saben cómo le ganó a junior de Colombia … Jajajajajajjaja pic.twitter.com/QJjR1OchlE
— Pechicoheto?? (@DeGuasca) May 22, 2019