Em eleição feita envolvendo torcedores do Manchester City através de uma das empresas patrocinadoras do clube, o atacante brasileiro Gabriel Jesus foi eleito o melhor jogador de agosto para os fãs dos Citizens.
Leia mais: Marcelo Gallardo abre o jogo sobre procura do Barcelona
Nome cobiçado pelo mercado europeu renova com o Ajax
Apesar de agradecer a premiação em caráter individual, Gabriel falou para a TV oficial do clube que vê a honraria como fruto também do trabalho coletivo feito por seus companheiros que acabou o beneficiando:
“O time, os jogadores trabalharam muito bem e jogaram muito bem. Estou feliz de receber (o prêmio), mas acho que o time me fez jogar melhor porque todos ajudaram. É por isso que acho que joguei bem.”
Questionado se estava também ambientado a atuar como atacante pelos lados de campo, Gabriel Jesus relembrou o início de carreira na base do Palmeiras, onde atuava mais como ponta, bem como elegeu a sua posição preferida no sistema ofensivo:
“Eu comecei a jogar futebol como ponta. Às vezes na direita, porém mais na esquerda. Mas eu acho que gosto mais do lado direito. É bom para mim, bom para o time porque eu posso jogar em três posições. Claro que, para mim, é perfeito porque posso ajudar o time e estou pronto. Treino o tempo todo, trabalho duro para ter uma chance. Nós temos muitos bons jogadores que jogam bem e ajudam o time.”