*Por Juliano Rangel
Irreverente e sempre lembrado por comemorar seus gols com uma famosa dança, o zagueiro colombiano Yerry Mina esteve perto não poder mais mostras seus dotes artísticos. Os sócio-torcedores do Barcelona pediram a diretoria do clube espanhol que o jogador não dançasse mais em respeito aos adversários.
Leia mais: Botafogo x Bahia: Veja como e onde assistir o jogo
América-MG x Grêmio: Saiba como assistir o confronto
De acordo jornalista do portal Esporte Interativo, Marcelo Bechler, neste sábado (20) aconteceu uma reunião entre diretoria da equipe catalã e os sócio-torcedores do clube. Durante o encontro, vários temas foram debatidos, como a mudança do escudo da equipe, a venda de ingressos, compra de camisas, além de outros pedidos feitos pelos sócios na última temporada.
Dentre esses pedidos, que foram lidos por um representante do grupo, estava o fim das danças do ex-zagueiro do Palmeiras, que atualmente defende o Everton, da Inglaterra. Segundo Bechler, a solicitação dos torcedores considerava que as danças poderiam parecer ofensivas aos rivais.
Mina, que chegou ao Barcelona na metade da temporada 2017/2018, atuou em seis partidas pelo clube, sem ter marcado nenhum gol. Na última janela de transferências da Europa, ele foi comprado pelo Everton pelo valor de 30,25 milhões de euros mais 1,5 milhão de euros em variáveis.