A euforia pela conquista de um título faz com que o torcedor se comporte de maneira claramente efusiva e não é para menos, algo que se notou bem na manifestação de milhares de torcedores do Racing no último domingo (31) pelas ruas da Argentina em comemoração pela conquista da Superliga.
Leia mais: Atacante Brasileiro ajuda Nuremberg na “sobrevivência” da Bundesliga
Gigantes encostam nos líderes do Campeonato Venezuelano
Todavia, o torcedor que se identificou como Gabriel Aranda conseguiu certamente ultrapassar todos os limites da racionalidade e levou para os festejos nada mais nada menos que um crânio. De verdade.
Como se só esse tipo de manifestação já não bastasse por si só no caráter inusitado, as coisas ficam ainda mais curiosas quando o próprio Gabriel revelou que esse crânio pertencia ao seu falecido avô, Valentín, fanático torcedor da Academia. Algo que foi um dos motivadores para que o entrevistado pela mídia local tirasse o ornamento de seu lugar e levasse para as ruas:
“Ele estava no nicho (cavidade na parede onde se coloca imagens os estátuas) e eu tirei durante todo o jogo do Racing. Isso é o amuleto do Racing. Ele deve estar orgulhoso porque eu o tirei.”