Enquanto caminhava na rua comemorando o título uruguaio do Nacional conquistado no último domingo (15) sobre o arquirrival Peñarol, um torcedor do Bolso foi assassinado com seis disparos por uma pessoa não identificada.
Leia mais: Carlitos Tevez abre o jogo e fala sobre o futuro no Boca Juniors
Atual campeão da Tailândia se reforça com atacante brasileiro Mailson
A identidade da vítima do crime tampouco foi revelada, sabendo-se apenas que a mesma tinha 24 anos de idade e que, depois do ocorrido, outros torcedores que presenciaram o fato tentaram o socorrer levando-o ao hospital. Porém, o mesmo acabou morrendo no caminho devido aos ferimentos.
Alguns vídeos que captaram o momento em que o torcedor foi alvejado circulam nas redes sociais. Dois deles, de diferentes ângulos, mostram tanto a perspectiva da pessoa que efetuou os disparos e imediatamente fugindo do local como, no outro, o claro barulho dos tiros dados em direção a um grande grupo de torcedores do Nacional.
Tanto o Tricolor como o Peñarol se pronunciaram em tom de absoluto repúdio ao ocorrido através de comunicados curtos e objetivos.
“O Peñarol repudia veementemente o episódio em que um torcedor do Nacional foi morto e outro ferido hoje. Que a pessoa ou pessoas responsáveis por esses eventos sejam identificadas e entregues à Justiça competente”, afirmou o Manya.
“O Nacional condena um novo ato de violência, outro assassinato injustificável no contexto do futebol uruguaio. Portanto a instituição pede a todos os seus fãs que mantenham a calma e ainda sejam responsáveis neste momento de dor”, publicou o Nacional.
Confiram abaixo os diferentes vídeos: