Uma mulher de 29 anos acusou um torcedor do Colo-Colo de abusar sexualmente dela na cidade de Mendoza, na Argentina. O crime teria ocorrido na última quinta-feira (22), mesmo dia onde o clube chileno venceu o Godoy Cruz, por 1 a 0. A partida foi válida pela ida da segunda fase eliminatória anterior aos grupos da Libertadores.
Leia mais: Atacante André Luis comenta pré-temporada do Shanghai Shenhua
Palpites dos estaduais no fim de semana
De acordo com o relato do jornal El Sol, a denúncia aponta que o abuso sexual teria ocorrido próximo ao Hospital Central da cidade. Logo após a abordagem feita por um grupo de torcedores do Cacique, um deles a levou de maneira forçada até um parque próximo o qual seria o local do crime.
Na sequência, a responsável pela denúncia ligou para a polícia que, em meio as patrulhas, localizou e prendeu um suspeito de 30 anos de idade. Desse modo, ele foi conduzido até a Terceira Delegacia de Polícia. Ficando, também, à disposição da Promotoria de Crimes contra a Integridade Sexual para possíveis esclarecimentos futuros. A identidade dos envolvidos no caso está mantida em sigilo.
Vale ressaltar que, na partida do meio de semana, fala-se na maior mobilização da história envolvendo torcedores de um clube do Chile para outro país, sendo calculado como algo entre 25 mil fãs do Colo-Colo. Antes, o detentor dessa marca era a Universidad do Chile, também em Mendoza, quando levou 22 mil pessoas ao Estádio Malvinas Argentinas.