Assim como ocorreu na partida entre Corinthians e Boca Juniors, na última terça-feira (28), torcedores de um adversário de clube brasileiro praticaram atos de racismo em confronto de ida pelas oitavas de final da Libertadores. Dessa vez, o lamentável fato aconteceu em Cerro Porteño e Palmeiras, disputado no estádio La Nueva Olla, em Assunção.
Leia mais: Presidente da FIFA quer o fim da multipropriedade de clubes na Liga MX
Deportivo Cali e Melgar empatam sem gols em jogo de ida pela Sul-Americana
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver com clareza dois torcedores tentando provocar a torcida palmeirense quando um deles faz gestos em alusão a um macaco.
Após o término do confronto, o Cerro não se manifestou sobre o tema enquanto o clube brasileiro emitiu uma nota de repúdio:
“A Sociedade Esportiva Palmeiras vem novamente a público repudiar as manifestações racistas praticadas contra a nossa torcida em um jogo da Libertadores. Não podemos aceitar que cenas como essas se tornem rotineiras durante a disputa do mais importante torneio de clubes da América do Sul. Esperamos que as autoridades tomem as providências necessárias para coibir esse crime. É hora de darmos um basta à discriminação!”
Confira o racismo cometido pelo torcedor do Cerro Porteño