bonus de cadastro

Top 5 dos melhores jogadores brasileiros da história

Foto: Divulgação/Instagram Pelé

O Brasil, apelidado de país do futebol, foi regado por muitos talentos do futebol ao longo dos muitos anos em que o esporte se consolidou no cenário nacional. Estamos falando de nomes como Pelé, Ronaldo Fenômeno, Garrincha, Ronaldinho e tantos outros que abalaram as estruturas de vários estádios de futebol com seu desempenho ao redor do globo.

Pensando nisso, você seria capaz de “ousar” e dizer quem são os cinco melhores jogadores brasileiros da história do futebol? Pois nós tivemos esta ousadia e vamos mostrar como ficou a classificação.

Leia mais: Iury dedica gol em classificação da Matonense ao pai, vítima de Covid-19
Ex-jogador afirma que Pochettino terá “vida curta” no PSG

Pelé

Com um desempenho físico tão técnico e satisfatório quanto as apostas usando o sistema de Live Betting, Pelé é considerado o melhor jogador de todos os tempos por um considerável número de analistas, críticos e também torcedores. É portanto, sem surpresa, classificado em primeiro nesta lista.

Autor de muitas histórias marcantes ao longo da sua carreira, Pelé acumulou recordes com mais de mil gols marcados e um número quase que incalculável de partidas inesquecíveis. Tendo começado e passado boa parte da carreira no Santos, ali começaram as façanhas incríveis durante 18 temporadas. Pelé conquistou 11 edições do Campeonato Paulista, duas vezes a Copa Libertadores bem como duas edições do Mundial de Clubes.

O ex-jogador que recentemente superou um longo período no hospital por conta de cirurgia para a retirada de um tumor no cólon terminou sua trajetória nos Estados Unidos com a camisa do New York Cosmo.

No entanto, no que diz respeito a Pelé, é necessário relacionar sua trajetória na Seleção Brasileira. Maior artilheiro da história da Seleção até hoje, ele venceu as Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970, tornando-se o único jogador até hoje a vencer três Mundiais.

Garrincha

Uma verdadeira lenda não apenas do futebol brasileiro como também mundial, Garrincha é considerado, por muitos, o melhor driblador da história. Por sua incrível capacidade de aceleração, seus cruzamentos precisos e suas fintas excepcionais, não à toa ele é o segundo neste ranking.

Apesar de natural da cidade de Pau Grande, no interior de Minas Gerais, Garrincha passou grande parte de sua carreira no Botafogo onde venceu o Campeonato Carioca três vezes e, por duas vezes, o Torneio Rio-São Paulo.

Ele marcou 232 gols em 581 partidas durante sua carreira no clube da Estrela Solitária além de escrever também páginas memoráveis na Seleção Brasileira com seu talento tanto na Copa do Mundo de 1958, na Suécia, além de ser o artilheiro da Copa do Mundo de 1962, realizada no Chile.

Ronaldo Fenômeno

O lendário Ronaldo Fenômeno, que colocou seu nome na memória de toda uma geração, está em terceiro lugar na classificação.

É importante mencionar que Ronaldo tinha a notória capacidade de ser rápido e hábil com os dois pés, algo que esbanjou pelos gramados de todo o mundo durante a sua trajetória profissional. O histórico número 9 tinha a habilidade de derrubar uma defesa inteira com sua habilidade de driblar, mover-se em espaços apertados além de concluir com frieza e precisão invejáveis.

Com destaque inicial através de suas atuações no Cruzeiro ainda no ano de 1993, rapidamente o avante se desenvoleu ao ponto de ser campeão da Copa do Mundo em 1994 e ser negociado com o PSV, da Holanda. Na Europa, ele venceu a Copa da Holanda e mostrou que seu talento não tinha limites geográficos, depois fazendo atuações de gala por Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians mesmo diante de uma carreira marcada por graves lesões nos dois joelhos.

Na Seleção Brasileira, além do título de 1994 sendo reserva, foi um dos protagonistas na equipe que levou o Brasil à final da Copa do Mundo de 1998 onde saiu derrotado na decisão para a França. Todavia, em 2002, ele repetiu o caráter de liderança técnica mesmo contra todos os prognósticos e faturou o pentacampeonato com a Amarelinha. 

Zico 

Jogador muito criativo além de exímio cobrador de faltas e uma aliança quase perfeita entre técnica e força física, Zico escreveu seu nome na história do Flamengo (sendo o maior ídolo da história do clube) bem como do futebol nacional.

Ele marcou 474 gols em 634 jogos disputados na carreira onde chegou a defender outros clubes como Udinese (Itália) e Kashima Antlers (Japão), mas está inevitavelmente ligado ao clube da Gávea onde conquistou alguns dos títulos mais importantes expostos na galeria flamenguista. Ao todo foram sete vezes o Campeonato Carioca, quatro edições do Campeonato Brasileiro bem como uma Libertadores e um Mundial de Clubes.

Zico também tem sua história na Seleção Brasileira onde participou de três Copas do Mundo. Apesar de suas boas atuações, infelizmente o Galinho de Quintino jamais conseguiu levantar a tão cobiçada taça com a camisa do Brasil.

Jairzinho 

Quinto na classificação aqui montada, Jairzinho fez por merecer seu lugar neste Top 5.

Com excelente velocidade e dribles incríveis, o brasileiro era o que podemos definir como um atacante bastante versátil diante da sua também capacidade de conclusão na base da precisão ou mesmo da força.

Como títulos que ficaram marcados na história, ele venceu o Campeonato Carioca duas vezes pelo Botafogo (de onde é um dos grandes ídolos até os dias atuais) antes de ir para o Olympique de Marselha, na França. Depois disso, vestiu outras camisas dos mais variados países onde, além de voltar ao Brasil (passagens por Cruzeiro, Noroeste, Fast Clube, Nacional-AM e novamente o Botafogo), atuou na África do Sul (Kaizer Chiefs), Venezuela (Portuguesa FC), Bolívia (Jorge Wilstermann) e Equador, onde defendeu o Nueve de Octubre. 

Jairzinho pode se orgulhar de ter em seu currículo a disputa de três Copas do Mundo onde saiu vitorioso na lendária equipe de 1970 onde, marcando gols em todos os compromissos, ficou conhecido como o “Furacão da Copa”.

error: Futebol Latino 2023