Não há duvidas na Europa que a Premier League é a competição mais equilibrada do velho continente. Ao contrário das outras ligas onde existe hegemonia, na terra da rainha a história é bem diferente e o posto de campeão tem uma grande alternância.
Leia Mais: Conheça o jovem que é considerado o novo Robinho do futebol mundial
Na última janela, Barcelona e Manchester United quiseram contratar Richarlison
Com a competitividade em alta, diversos jogadores ao redor do mundo procuram a Inglaterra para jogar e conquistar o glamour do futebol.
Na América do Sul a cobiça para jogar a competição não é diferente e o continente possui vários atletas pelos 20 times. Porém, como todo sonho, a esperança de vencer na Premier League pode acabar com frustração e isso atinge os latinos.
Confira abaixo uma pequena lista com 5 nomes que chegaram com muita expectativa, mas acabaram em decepção:
Mina
Campeão do Brasil com o Palmeiras em 2016, Yerry Mina surgiu como grande nome no mercado de transferências e acabou negociado com o Barcelona. Sem espaço no Camp Nou e com uma ótima Copa do Mundo, ele desembarcou no Everton, mas nunca engrenou. Um dos motivos é o acumulo de lesões.
Leonardo Campana
Artilheiro do Equador no Sul-Americano e Copa do Mundo Sub-20, Leonardo Campana não demorou muito para pintar na Europa. O Wolvehampton, time em ascensão, o adquiriu e até agora não desabrochou. O resultado é o banco de reservas e quase nenhum minuto dentro de campo.
Bernard
Campeão da América com o Atlético-MG, Bernard foi contratado pelo Shaktar Donetsk. Após um longo período na Ucrânia, o brasileiro chegou ao Everton e, apesar de ter 23 partidas com o time britânico, passa sem brilho pelas vistas dos torcedores e crítica.
Balbuena
Xerife do Corinthians no Brasileiro de 2017, Balbuena foi levado ao West Ham com a expectativa de ajeitar o sistema defensivo dos Hummers. Sem encaixar no esquema de Pellegrini, o paraguaio fez poucas partidas positivas e não caiu no gosto da torcida.
Bravo
Entre os cinco integrantes, Claudio Bravo foi o jogador que mais teve expectativa antes da sua contratação. Indicado por Pep Guardiola, o chileno chegou com status de estrela, mas caiu em desgraça com os gols sofridos e está com os dias contados no time britânico.