Como já era esperado, o Manchester United confirmou que não vai renovar o contrato do centroavante Edinson Cavani, com isso, ele está livre para buscar um novo clube.
Leia Mais: Pai de Di Maria revela o clube que jogador quer encerrar a carreira
Júnior Brandão rescinde com clube europeu e quer voltar ao Brasil
Aos 35 anos, o uruguaio deve agitar o mercado ao redor do mundo, principalmente na América, onde ele é venerado e pode fazer muita diferença.
Apesar da vontade de ficar com Cavani, se algum clube da América resolver investir, precisa apresentar um grande projeto para que o atacante chegue ao Mundial do Qatar em alto nível em dezembro.
Confira abaixo quais ligas ele poderia chegar e atuar em grande nível:
Uruguai: O país natal de Cavani sonha em ter o jogador de volta. O atacante sai cedo do futebol uruguaio e não deu tempo de desenvolver a carreira em ‘casa’. Sendo assim, ele poderia ficar mais perto da família e amigos. O Nacional já demonstrou interesse.
Argentina: Em território argentino, Cavani é o grande alvo do Boca Juniors, que pretende investir em sua contratação e sempre ronda o centroavante para entender o interesse.
Brasil: Assim como os rivais da América do Sul, o futebol brasileiro também sonha com Cavani. Nos últimos tempos, o seu nome foi especulado em alguns gigantes, mas a questão salarial emperra as negociações.
México: Um dos torneios mais ricos da América é a Liga MX, que costuma trazer nomes de peso da Europa para incorporar os elencos e buscar títulos de alto quilate no país.
Estados Unidos: A MLS é um dos torneios em evolução e nomes importantes da Europa costumam topar o desafio de atuar nos EUA. Se topar, Cavani pode receber em dólar e jogar uma competição importante.