A final do Campeonato Mexicano está definida. Após eliminarem Tijuana e América, Toluca e Santos Laguna são os finalistas da competição. As finais acontecem na quinta-feira e domingo.
Leia Mais: Andrea Pirlo rasga elogios a seleção sul-americana: “Tem um bom padrão de jogo”
Diego Forlán encerra passagem pelo futebol de Hong Kong
Após perder o jogo de ida por 2 a 1, o Toluca usou a força da torcida para reverter o placar e carimbar seu passaporte para a decisão. Dentro do Nemesio Díez abarrotado, o time vermelho triunfou por 4 a 1.
Já o Santos Laguna sofreu um pouco mais. Na ida, o time derrotou o América por 4 a 1 dentro de casa e entrou “relaxado” na volta. O resultado foram dois gols logo de cara dos Águias, mas a reação parou por aí.
Retrospecto a favor do Toluca
Ao longo da temporada, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes. Dois jogos aconteceram pela Copa MX e outros dois encontros pela fase de classificação do Apertura e Clausura. No total, o Toluca venceu dois confrontos, o Laguna apenas um e houve um empate entre eles.
Jejum de Finais
A decisão da Liga MX marca o retorno de duas equipes que não tem figurado grandes momentos no futebol local. A última decisão do Laguna aconteceu em 2015, quando venceu o Clausura. Já o Toluca não disputava uma final desde 2010.