Em jogo com expulsões, Tolima faz 3 a 0 no Deportivo Cali pela Sul-Americana

Sul-Americana
Reprodução

* Por Roberto Junior

No confronto colombiano pela primeira fase da Copa Sul-Americana entre Tolima e Deportivo Cali, a equipe vino e tinto bateu os adversários com um placar de 3 a 0, após dois gols relâmpagos no primeiro tempo. O time verde e branco teve o atacante Ángelo Rodríguez expulso no fim da etapa inicial, o que prejudicou na etapa final e foi aí que a equipe de Hernán Torres matou o duelo com gol de Campaz na metade do segundo tempo.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

O resultado confortável do Tolima dá ao clube de Ibagué a oportunidade de perder até por 2 a 0 que ainda se classifica. Ou seja, o Deportivo Cali precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar na Sul-Americana.

Caso o resultado se repita em Cali, a partida vai para as penalidades máximas.

GOL LOGO NO COMEÇO

Após o Deportivo Cali até começar melhor, foi o Tolima quem tomou o desejo pelo jogo ainda no começo e conseguiu o gol aos oito minutos. Após cruzamento pela esquerda, Luis Miranda apareceu por trás da zaga e apenas empurrou para o fundo das redes.

IHH RAPAZ! FALHA DA DEFESA DO CALI E PÊNALTI DO GOLEIRO

Em uma falha do Deportivo Cali que tentou recuar para o goleiro, Ortiz conseguiu chegar primeiro que Demores e sofreu o toque do arqueiro. O árbitro assinalou pênalti.

DEPORTIVO CALI VAI CRESCENDO AOS POUCOS

Após os dois gols, o Tolima se acomodou com o placar e viu o Deportivo Cali chegar aos poucos no ataque. Jogadas de perigo pela direita foram construídas, mas sem nenhum sucesso no campo de ataque.

O zagueiro Mosquera assumiu a responsabilidade e estufou as redes do canto direito do goleiro Demores aos 11 minutos.

PREOCUPAÇÃO NO TOLIMA

O volante Carlos Sierra caiu no gramado e saiu de campo de maca e com um semblante chateado. O jogador foi substituído por William Parra aos 39 minutos do primeiro tempo.

EXPULSÃO NO CALI

Angelo Rodríguez estava com a bola em sua posse e na hora de fazer a proteção, acertou com o braço no rosto de Ortiz. O árbitro Carlos Herrera não perdoou o camisa 9 do Cali e o mandou para o chuveiro mais cedo.

PRIMEIRA CHANCE DO CALI NO SEGUNDO TEMPO, MAS TOLIMA RESPONDE RÁPIDO

Vazquez, que entrou no intervalo, teve a primeira chance logo no primeiro minuto. Após cruzamento da esquerda, o atacante viu a bola vir em sua direção, mas não pegou bem ao ser enganado pelo quique da redonda.

Em seguida, após boa troca de passes, o Tolima fez o pivo com Luis Miranda. Ele tocou para Ortiz, que chutou e viu De Amores salvar o Cali.

TOLIMA MATOU O JOGO

Após um erro de domínio no meio-campo do Deportivo Cali, Campaz recebeu um lançamento lindo na medida. O atacante saiu livre e arrancou até a entrada da área, onde chutou rasteiro sem chances para De Amores aos 22 minutos.

EXPULSÃO TAMBÉM NO TOLIMA

O árbitro viu uma jogada agressiva de Estupiñan, que já tinha amarelo, e aplicou a segunda advertência ao camisa 7 do Tolima e posteriormente o cartão vermelho segundos depois do gol de Campaz. Assim como o Cali, o time vino tinto terá desfalque para a volta da Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
TOLIMA X DEPORTIVO CALI – 1ª FASE DA COPA SUL-AMERICANA
Estádio: Manuel Murillo Toro, em Ibague, na Colômbia
Data e hora: 16 de março de 2021, às 21h30
Árbitro: Carlos Mario Herrera (COL)
Assistentes: John Galego (COL) e David Fuentes (COL)
Cartões amarelos: Andrey Estupiñán (TOL) / Jhojan Valencia, Andrés Arroyo, Juan Angulo, Andrés Balanta e Jorge Arias (DCA)
Cartões vermelhos: Angelo Rodríguez (DCA)

GOLS: Luis Miranda, 8’/2ºT (1-0); Mosquera, 11’/1ºT (2-0); Campaz, 22’/2ºT (3-0)

TOLIMA (Técnico: Hernan Torres)
William Cuesta; Anderson Angulo, Julián Quiñones, Sergio Mosquera; Jhon Narvaez, Juan David, Carlos Sierra e Andrey Estupiñan; Jaminton Campaz (Juan Nieto, aos 31’/2ºT), Luis Miranda e José Ortiz (Gustavo Ramírez, aos 33’/2ºT).

DEPORTIVO CALI (Técnico: Alfredo Arias)
Guilhermo De Amores; Juan Angulo (Harold Gómez, aos 14’/2ºT), Hernán Menosse, Jorge Arias e Darwin Andrade; Jhojan Valencia, Andrés Balanta; Kevin Velasco (Michel Ramos, no intervalo), Andrés Arroyo (Franco Torres, no intervalo), Jhon Vásquez (Gastón Rodríguez, aos 7’/2ºT) e Ángelo Rodríguez.

error: Futebol Latino 2023