*Por Juliano Rangel
Um dos titulares do Boca Juniors na caminhada do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2018, o atacante colombiano Sebastián Villa perdeu seu posto com a chegada de Gustavo Alfaro ao comando técnico xeneize e parece não fazer mais parte dos planos do argentino.
Leia mais: Denílson comemora bom início no futebol árabe
Com apenas 12 anos, chileno é apontado como o novo Messi e já tem teste marcado no Real Madrid
Em entrevista coletiva na última sexta-feira (15), Alfaro relatou que não tem lugar em seu esquema tático para Villa e ressaltou que o não aproveitamento do atleta não tem nada haver com problemas extracampo.
“Villa é um extremo, é muito difícil que possa jogar em outra função. Tentei modificar algumas coisas e coloquei em um terreno confuso para a sua essência. Hoje a equipe não joga num 4-3-3 com dois extremos por fora”, declarou Alfaro.
O treinador também negou que haveria dito ao colombiano de 22 anos que não contaria com ele. “Se eu tiver que dizer a um jogador que ele não será levado em conta ou que ele não vai jogar, eu não vou me comunicar com o livro de passagem fechado. Todos os que estão agora é porque eu quero que estejam”, lembrou o Alfaro.
Para finalizar, ele acrescentou que o atraso de Villa em um dos treinamentos na fase de pré-temporada da equipe não tem nada haver com a sua decisão de não utilizá-lo como titular. “Já recebeu seu corretivo por chegar tarde na pré-temporada. Estou seguro de que não chegará mais tarde”, finalizou o treinador xeneize.