A semana não começou de maneira positiva para Nico De La Cruz, um dos titulares do River Plate. Por não comparecer a uma audiência no Paraguai, o meio-campista recebeu ordem de prisão de uma juíza local.
Leia Mais: Marcelo Gallardo toma decisão surpreendente em semana de Libertadores
Irmão de Agüero estreia pelo Independiente e técnico manda recado
Sendo assim, o jogador não pode ingressar no território paraguaio. Caso o Uruguai, seleção que ele defende, ou River Plate joguem no país, o atleta será preso de maneira imediata.
Entenda o caso
Em 2016, quando defendia o sub-20 do Liverpool-URU, De La Cruz se envolveu em confusão na final da Libertadores da categoria contra o São Paulo, em Assunção, capital do Paraguai e agrediu o árbitro.
No dia seguinte após a partida, De La Cruz deixou o país com o elenco do Liverpool e o caso foi ‘encerrado’. Na temporada passada, quando defendia o River Plate, o meio-campista foi surpreendido na véspera do jogo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores. A justiça paraguaia reativou as investigações e o atleta precisou ir até a delegacia dar esclarecimentos.
Na ocasião, depois de muita conversa, ele precisou pagar uma multa de 8.500 dólares e com a intimação de comparecer a uma audiência nesta segunda-feira, o que não aconteceu.
Até o fechamento da matéria, o River Plate não havia se manifestado sobre o caso.