*Por Lauren Berger
A partida entre Luján e Alem, da quarta divisão do futebol argentino, terminou em tragédia. O jogo foi suspenso logo aos 15 minutos, depois que uma bomba estourou perto dos bancos de reservas. Tiros também foram disparados.
Leia Mais: Jogadores do Olimpia lamentam eliminação para o Atlético-GO na Sul-americana
Ex-Galo e Santos, Cuca foi oferecido para comandar gigante sul-americano
Segundo informações do portal “Olé”, torcedores do Alem emboscaram um grupo do Luján e começaram a disparar os tiros. Policiais tentaram conter e utilizaram balas de borracha para dispersá-los. O jornal estima que 15 pessoas ficaram feridas com a tragédia, todos torcedores do Luján.
Após a bomba estourar perto do banco de reservas do Alem, o árbitro decidiu suspender o jogo, principalmente sem a certeza de que a polícia conseguiria conter os problemas. Pedradas e objetos contundentes foram encontrados.
“Lamentavelmente o clássico foi suspenso devido a incidentes. O que teria que ser uma festa do futebol fica ofuscado por um grupo de violentos”, escreveu a equipe do Alem, nas redes sociais.
“Estamos dentro do vestiário, não temos forma de sair porque não temos ônibus e estamos esperando para saber como vamos para casa. Os dirigentes estão conosco, e o pessoal do Luján está vendo como podemos ir. Fui o primeiro a ver que estava acontecendo algo, chamei o quarto árbitro e pedi que parasse a partida”, contou Horacio Fabregat, técnico do Alem, ao “Olé”.