O último jogo válido pela 13ª Rodada do Apertura paraguaio ocorreu na última sexta-feira (14) quando Sportivo Luqueño e Sol de América duelaram no Estádio Feliciano Cáceres, na cidade de Luque.
Leia mais: Fala, Calil!: o destino de Messi após a goleada na Champions
Atacante Erik recebe proposta de clube da Turquia
Aos 22, Yeiber Murillo foi lançado pelo lado direito do ataque, limpou com facilidade a marcação de Juan Aguilar e bateu na saída do goleiro Victor Centurión, abrindo a contagem para os donos da casa. Aos 37, usando a bola aérea, o zagueiro César Villagra ganhou de toda a defesa adversária e igualou a contagem.
De pênalti, Hernán Novick chegou a virar o placar para o Danzarino em resultado que parecia encaminhado até os 35 minutos quando foi a vez do Luqueño parear o marcador. Em cruzamento vindo do lado direito, a bola bateu em Murillo que, mesmo “no susto”, conseguiu marcar o tento que determinou o resultado final.
Aos 44 minutos, Facundo Cobos subiu com o braço aberto e acertou o adversário, tomando o seu segundo amarelo que lhe rendeu a expulsão da partida. Porém, apesar da inferioridade numérica do Sol de América, o marcador não mais se alterou.
O ponto conquistado por ambas as partes pouco serviu para que os clubes evoluíssem na tabela de classificação. Enquanto o Sportivo Luqueño está em 10° lugar com 10 unidades, o Sol é o nono com 13.