*Por Renan Liskai
De volta à elite do Campeonato Chileno, o Coquimbo Unido quer figurar entre os principais times do Chile. Assim, além de já contar com diversos nomes conhecido no elenco, o clube anunciou a chegada de Gonzalo Jara, zagueiro bicampeão da Copa América com a seleção roja.
Leia mais: Colo-Colo está próximo de ”dar chapéu” em Vasco e Fortaleza
Zagueiro uruguaio, que já foi alvo do São Paulo, deixa frase de otimismo para 2022; confira
Jara estava atuando pelo Unión La Calera, também do Chile, mas acabou deixando o time para se juntar ao plantel do Coquimbo. Além do zagueiro, o elenco conta com nomes como Esteban Paredes, Jean Beausejour e Carlos Carmona, que marcaram história na seleção chilena.
Outro astro do futebol chileno que teve uma sondagem do modesto clube foi Jorge Valdivia. Em entrevista a um programa esportivo local, Paredes deixou em aberto a possibilidade da contratação do seu ex-companheiro de seleção, mas o acordo não foi fechado.
Em suas redes sociais, Jara celebrou o acordo para defender o time recém-promovido à primeira divisão do futebol chileno. “Espero que seja um ótimo ano para mim pessoalmente e para a instituição”, disse.
O Coquimbo Unido conta com um fato curioso. Em 2020, o time chegou até às semifinais da Copa Sul-Americana, feito inédito para um clube modesto. Na ocasião, os chilenos acabaram caindo para o Defensa y Justicia, que viria a ser o campeão. Contudo, totalmente focado no cenário internacional, o clube acabou sendo rebaixado no Campeonato Chileno.