Trabalhando para reforçar o seu elenco visando, principalmente, mudar a imagem frustrante criada em suas últimas participações na Libertadores, o Alianza Lima estaria em tratativas avançadas para obter a contratação de seu quarto reforço.
Leia mais: Saiba por qual motivo Tata Martino entregou o cargo pós-Copa
Queda da Bélgica na Copa reforça sina “imposta” pelo Brasil
Segundo informação que foi inicialmente publicada pelo portal peruano RPP Notícias, está tudo verbalmente acertado para que o lateral-direito Edinson Chávez reforce o elenco dos Íntimos em 2023.
Jogador de 29 anos de idade, Chávez tem sua carreira totalmente calcada no país Inca onde a maior experiência se deu justamente com a camisa de um dos grandes rivais do Alianza, o Sporting Cristal. No arquirrival, aliás, acumulou também a incrível marca de quatro títulos do Campeonato Peruano em 2012, 2014, 2016 e 2018.
Apesar da identificação com o Cristal, em sua última temporada, Edinson Chávez esteve na última temporada defendendo as cores do Ayacucho FC. Das 20 aparições que teve no clube do interior peruano, em 17 delas começou a partida sendo titular.
Caso os trâmites burocráticos sejam devidamente concluídos para ocorrer o anúncio, essa será a quarta aquisição do time que jogará a Libertadores 2023. Antes, o time de Lima já confirmou as chegadas de três atletas para o setor de meio-campo: Bryan Reyna, Gabriel Costa e Jesús Castillo.