Informação que foi divulgada pelo portal ge, o meio-campista brasileiro Thiago Mendes, do Lyon, pode fazer as malas para desembarcar no futebol asiático, mais precisamente nos chineses do Shandong Luneng.
Leia mais: Péssima notícia! Por lesão, Neymar ficará um mês fora dos gramados
Suspenso por doping, Santiago Silva desabafa: “Não dependo de droga”
Segundo apurado, a oferta da equipe asiática seria na casa dos 10 milhões de euros, cotados atualmente em R$ 65 milhões, para adquirir os direitos do jogador ex-Goiás, São Paulo e Lille já na atual janela de transferências.
Por ser um nome considerado como importante no plantel do técnico Rudi Garcia, no clube da cidade homônima não existe o desejo de negociar o atleta, algo que inicialmente também é a ideia do jogador. Porém, dependendo das condições de negócio apresentadas, a transação não é totalmente descartada.
Nos últimos dias, o Shandong já havia ganhado o noticiário mundial também por uma questão financeira, porém do lado inverso. Isso porque, por conta de dívida existente junto ao ex-técnico do clube, Felix Magath, a equipe onde estão dois ex-jogadores do Palmeiras (Moisés e Roger Guedes) foi excluída da Liga dos Campeões da Ásia.