Time que disputará a Libertadores inicia reformulação

time-que-disputara-a-libertadores-inicia-reformulacao-futebol-latino-12-12
Foto: Divulgação/Cobresal

Mesmo com a frustração de ver o título do Campeonato Chileno escapando na última rodada, o Cobresal ainda tem motivo para comemorar na temporada 2023. Isso porque, com o vice-campeonato, garantiu espaço diretamente na fase de grupos da Libertadores, torneio que disputará pela terceira vez em sua história.

Leia mais: Com melhores marcas da carreira, Moisés se despede da China
Presidente do River Plate descarta saída de treinador

Com isso, o clube radicado na região do Atacama se movimenta para formar o grupo que estará no torneio continental. Garantindo, como primeira medida, a permanência do técnico Gustavo Huerta. Figura essa que, além de estar no Cobresal desde 2018, tem histórico no clube minero desde os tempos de atleta, tendo passagem entre o fim dos anos 80 e início da década de 90, período em que pendurou as chuteiras.

Além disso, pelo menos quatro jogadores do elenco não permanecerão no plantel para 2024. Logo, só terão a chance de estar na Libertadores caso sejam contratados por outra equipe que dispute a competição. São os casos do lateral-direito Pablo Cárdenas, dos zagueiros Francisco Alarcón e Sebastián Silva além do meio-campista Alejandro Camargo.

Por outro lado, o Cobresal também prolongou o acordo de um dos componentes do sistema ofensivo que marcou 68 gols em 35 compromissos ao longo da temporada 2023. Trata se do avante cubano com nacionalidade chilena César Munder, nome de 23 anos que chegou por empréstimo da Universidad Católica no ano passado. Nesta temporada, Munder participou de 33 partidas onde balançou as redes cinco vezes e deu duas assistências.

error: Futebol Latino 2023