Após a polêmica contratação de Mauro Zárate, o Boca Juniors segue firme no mercado de transferências para fortalecer o elenco. Agora, o principal alvo da diretoria Xeneize é Nahuel Guzmán, do Tigres e terceiro goleiro da seleção argentina na Copa do Mundo da Rússia.
Leia Mais: Fernando Cordero rescinde contrato com a Universidad Católica
Marquinhos Pedroso é reforço do FC Dallas na MLS
Na primeira tentativa, o Boca ofereceu USD 8 milhões pelo camisa 1 dos felinos e teve a proposta recusada. Como se não bastasse a recusa do clube mexicano, o empresário do atleta concedeu entrevista ao diário Récord e explicou a situação de Guzmán.
“O Tigres não quer vender o jogador. Ele tem um ano e meio de contrato e a tendência é que permaneça por aqui”, afirmou.
Diante do imbróglio, a única solução que pode desatar o nó e trazer o jogador para a La Bombonera é o Boca Juniors pagar a multa de USD 20 milhões, algo que a diretoria argentina não cogita no momento.
Sem chances de negociar um “desconto” na multa rescisória, o time argentino chegou a apresentar uma proposta a Guzmán, porém o goleiro deixou claro que não iria se envolver na negociação e os dois clubes teriam que resolver o caso.