Time japonês não renova contrato com Alex Muralha

Alex Muralha
Foto: Albirex Niigata/Divulgação/Alex Muralha

*Por Mônica Alvernaz

Ao que tudo indica, a passagem de Alex Muralha pelo futebol japonês se encerrará em breve. De acordo com rumores, o contrato do goleiro com o Albirex Niigata não será renovado.

Leia mais: Os maiores campeões latinos em cada país; Confira lista
Infantino opina sobre a realização da final da Libertadores: “A bola não pode parar”

O empresário de Muralha já busca alternativas para que o atleta tenha um novo clube o quanto antes. No entanto, o alto valor de multa rescisória, que gira em torno de 4 milhões de euros, dificulta a contratação do goleiro por outros clubes.

Para complicar ainda mais a definição do destino de Muralha, o Flamengo, que detém os direitos do jogador, terá eleições presidenciais no próximo dia 8. Com isso, o goleiro só poderá tomar decisões mais concretas após esta data.

Muralha já retornou ao Brasil, após a tentativa fracassada de renovar o contrato com a equipe japonesa. O goleiro vestiu a camisa do Albirex Niigata em 29 oportunidades pelo clube, que terminou em 16º na classificação geral de 22 equipes no campeonato.

Aos 29 anos, Alex Muralha foi revelado pelo Paraná e teve grande destaque pelo Figueirense, clube que defendeu antes de ir para o Flamengo, em 2016. Pelo rubro-negro carioca, Muralha jogou por dois anos, quando foi emprestado ao Albirex Niigata para atual temporada.

error: Futebol Latino 2023