*Por Renan Liskai
A vitória diante do Colorado Rapids na última quarta-feira (27) fez com que o New England Revolution estabelecesse um novo recorde na MLS. A saber, os Revs chegaram aos 73 pontos na temporada regular e ultrapassaram a marca de 72 alcançada pelo LAFC em 2019. Desse modo, o clube se tornou o recordista neste quesito na liga.
Leia mais: Jogador aplica drible fenomenal na final da Concachampions; confira
Com ex-Palmeiras artilheiro, Alianza Lima conquista título no Peru
O triunfo sob os Rapids não representou somente uma marca histórica para o New England, mas também para o técnico Bruce Arena. Com 240 vitórias, ele se igualou a Sigi Schmid, como o maior vencedor em partidas de temporada regular. Em suma, o atual comandante dos Revs detém a liderança do quesito se somados os confrontos em playoffs ao longo dos anos.
Com a campanha história que vem fazendo, o Revolution já garantiu o título da Supporters’ Shield, que é dado ao time que faz a melhor campanha da temporada regular. Além disso, o clube também conquistou uma vaga na próxima edição da Concachampions com o feito.
Agora, o time da Nova Inglaterra apenas cumpre tabela até o final da primeira fase do campeonato e terá a vantagem de jogar em casa nos playoffs de conferência e também na grande final da MLS, caso alcance o título do lado Leste.