Ocupando apenas a 13ª posição na classificação de LaLiga, a diretoria do Betis parece sinalizar com uma mudança no comando técnico pensando na próxima temporada onde Rubi seria substituído pelo treinador chileno Manuel Pellegrini.
Leia mais: Fica ou vai? Marcelo Gallardo crava o seu destino no River Plate
Clima para Lozano continuar no Napoli fica cada vez mais complicado
A informação partiu do diário espanhol Fichajes.net indicando que o resultado de empate em 2 a 2 frente ao Granada na última rodada do Espanhol teria sido a “gota d’água” na paciência dos dirigentes do clube da Andaluzia. Antes, a equipe já havia perdido o clássico local frente ao Sevilla por 2 a 0 em embate que marcou o primeiro jogo da competição pós-pandemia.
Inicialmente, os nomes que mais agradariam a diretoria do Betis pensando na substituição de seu atual comandante eram Pellegrini e o espanhol Marcelino, ex-Valencia. Todavia, o nome do Ingeniero acabou ganhando força nos últimos dias e soa como o mais provável para assumir o clube real.
Caso se concretize a chegada de Pellegrini, o trabalho significaria o retorno a elite do futebol espanhol depois de sete temporadas já que, em 2012/2013, ele esteve no banco de reservas do Málaga. Além disso, ele também foi técnico com desempenhos louváveis treinando Villarreal e Real Madrid.
Seu último trabalho foi na direção dos inglês West Ham onde teve o retrospecto de 64 partidas com 24 vitórias, 11 empates e 29 derrotas