Ao contrário do que viveu enquanto treinou o Corinthians principalmente no ano de 2017, o técnico Fábio Carille passou por uma fase ruim à frente do Al-Wehda vindo de duas derrotas na liga árabe.
Leia mais: Qual a situação das principais ligas nacionais na América Latina
Juan Carlos Osorio faz apelo para o nível dos amistosos do Paraguai em 2019
Porém, com o triunfo recente por 1 a 0 sobre o Al Batin na tarde dessa quinta-feira (22), a equipe que conta com muitos outros atletas latinos já demonstra alívio até mesmo nas declarações. Situação essa que ficou nítida nas palavras pós-jogo do volante Anselmo, ex-Sport.
“Fizemos um jogo muito ruim na última rodada. Um resultado positivo hoje era muito importante, por conta dos dois últimos tropeços na Liga. Graças a Deus conseguimos no placar mínimo conquistar a vitória. Temos que comemorar bastante”, avaliou.
Agora em quarto lugar na competição com 19 pontos ganhos, oito atrás do líder Al Hilal que conseguiu incríveis nove vitórias nas primeiras nove rodadas, o volante de 29 anos já fala sobre como deve ser a preparação para o clássico da próxima rodada contra o Al Nasr:
“Foi um jogo muito equilibrado, enfrentamos uma equipe forte, que busca se recuperar na tabela e conseguimos vencer. Focar nos próximos dias, trabalhar bastante porque o próximo jogo é outra pedreira, o clássico contra o Al Nasr.”
Além de Anselmo e Carille, o elenco do Al Wehda tem também como atletas latino-americanos o zagueiro Renato Chaves (ex-Fluminense), os meias Otero (ex-Galo) e Régis (ex-Bahia, Palmeiras e Sport) além do atacante Fernandão, ex-Palmeiras.