*Por Renan Liskai
Um dos nomes mais quentes do mercado é o de Lorenzo Insigne. O atacante tem contrato apenas até junho de 2022 com o Napoli e um acordo para renovação parece longe. Assim, em janeiro, o atleta já pode assinar um pré-contrato para deixar os italianos de graça ao final da temporada. Sabendo disso, o Toronto FC, da MLS, pretende entrar com tudo na briga para ficar com o jogador.
Leia mais: Ospina recebe elogios de ídolo italiano; veja
Cuadrado vive impasse por renovação com a Juventus; entenda
De acordo com a imprensa italiana, o clube canadense pretende fazer uma oferta de quatro anos ao jogador, com salário de cerca de oito milhões de dólares por temporada. A quantia está acima da desejada por Insigne para renovar com o Napoli. O atleta teria pedido cerca de 5,6 milhões de dólares por ano para ficar no time italiano.
Essa não é a primeira aproximação que o Toronto faz pelo atacante de 30 anos. Anteriormente, uma sondagem já chegou a ser feita, mas não seguiu adiante.
Na atual temporada europeia, Insigne tem 18 jogos feitos, com cinco gols marcados e seis assistências. Desde 2012 no Napoli, o atacante soma 415 jogos, 114 tentos marcados e 91 passes para os companheiros marcarem.
Em sua última campanha na MLS, o Toronto fechou o campeonato na 13ª colocação da Conferência Leste, com 28 pontos em 34 jogos disputados. Em seu plantel, o time conta com Soteldo, ex-Santos, além de Michael Bradley, meia e filho do treinador, Bob Bradley.