*Por Renan Liskai
Na Juventus desde 2017, Bentancur pode deixar o clube em breve. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Aston Villa, time comandado por Steven Gerrard na Premier League, sonha em contar com o futebol do uruguaio. Até o momento, nenhuma oferta foi oficializada, mas caso a transferência ocorra, quem pode lucrar é o Boca Juniors.
Leia mais: Di Santo, ex-Atlético-MG, solta o verbo sobre período no San Lorenzo
Pouca inspiração marca partida de atacantes sul-americanos no Benfica; saiba mais
Atualmente, o Boca Juniors tem direito a 50% do passe do atleta, ou seja, ganharia metade do valor da venda de Bentancur. Contudo, caso o atleta venha a se transferir para a Premier League somente ao final da temporada, a quantia cai para 25%.
De acordo com o site especializado “Transfermarkt”, o atual valor de mercado do meio-campista uruguaio é de 25 milhões de euros. Sendo assim, caso fosse vendido por essa quantia hoje, o atleta geraria 12,5 milhões de euros ao caixa do Boca Juniors, com a outra metade do valor ficando com a Juventus.
Revelado nas categorias de base do time argentino, Bentancur fez 51 partidas no profissional, somando um gol e três assistências. Em 2017, o meio chamou a atenção da Juventus, que pagou 15,7 milhões de euros para levá-lo à Itália.
Desde então, o atleta realizou 180 partidas, marcou três gols e deu 18 assistências. Na atual temporada, são 28 jogos feitos e três passes para os companheiros marcarem.