O futuro do atacante uruguaio Luis Suárez vem sendo discutido com a atual ausência de renovação contratual com o Atlético de Madrid e a Major League Soccer (MLS) já foi apontada como uma possibilidade.
Leia mais: James Rodríguez admite não planejar carreira longa no Qatar
Seis partidas já foram disputadas na 3ª Rodada da Copa da Liga Profissional
No entanto, pelo menos à curto prazo, parece que outro atleta do clube espanhol deve fazer essa movimentação, em muito pela perda de espaço no elenco dirigido pelo técnico Diego Simeone: o meio-campista mexicano Héctor Herrera.
A informação publicada pelo jornal Mundo Deportivo é de que o Houston Dynamo é a equipe da MLS interessada nos serviços do jogador de 31 anos de idade que tem história relevante na seleção do México com 96 partidas e dez gols. A operação em questão não teria custo já que, neste momento, o acordo do atleta com o clube Colchonero se encerra no próximo mês de junho, algo que permite a assinatura de um pré-contrato.
Jogador que chegou sem custos ao Atleti em julho de 2019, Héctor teve sua sequência mais significativa na temporada de chegada, 2019/2020. De lá pra cá, foram 69 duelos disputados com quatro assistências e um gol marcado. No atual biênio, dos 18 compromissos em que esteve em campo, somente quatro deles foi iniciando entre os titulares.