O Montreal Impact, time canadense que disputa a MLS, negociou o atacante Erik Hurtado após o jogador se recusar a tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19. O novo time do americano é o Columbus Crew, também da Major League Soccer.
Leia mais:
Por conta da Covid-19, seleção é retirada da disputa da Copa Ouro
Na MLS, atacante ex-Cruzeiro sai do banco para ser expulso em 21 minutos
Em comunicado para os veículos de imprensa, o diretor esportivo do Montreal Impact, Olivier Renard, explicou que o fim da passagem do atacante na equipe se deu após a recusa em se vacinar: “Antes de prosseguir com o negócio, Erik também confirmou que não se sentia confortável em tomar a vacina, então concluímos e consideramos muito satisfatório”.
Com a vacinação acelerada em Canadá e EUA, as equipes canadenses que disputam a MLS poderão retornar ao seu país natal e jogar em suas casas, uma vez que as delegações dos times estivessem totalmente vacinados. Ainda no comunicado, este fato também atrapalhou a permanência do atacante.
“Houve algum interesse por Erik nas últimas semanas e ouvimos as ofertas, embora estivéssemos satisfeitos com o desempenho dele. Como ele não foi vacinado contra a Covid-19, sua situação era problemática e começamos a pensar em uma troca quando recebemos a confirmação de que a equipe poderia retornar a Montreal”.
Disputando a Conferência Leste da MLS, o Montreal está na quarta posição, com 19 pontos somados e cinco pontos atrás do líder, New England Revolution.