A movimentação no mercado de transferências nesse início de 2021 segue intensa onde o Johor, da Malásia, conseguiu contratar por empréstimo um nome conhecido do torcedor brasileiro: o atacante Bergson.
Leia mais: Promessa latina faz golaço de cabeça; Assista
Confirmado! Clássico na América terá a presença de torcida
O Fortaleza, equipe que detêm os direitos do avante, informou por sua rede social maiores detalhes do negócio onde a ida do atleta para o futebol asiático renderá, inicialmente, 100 mil dólares aos cofres do Leão do Pici. Quantia essa, na atual cotação, equivalente a quase R$ 560 mil.
A saída de Bergson com vínculo até junho ocorre quase que de maneira relâmpago. No Tricolor, ele fez apenas 14 partidas e, balançando as redes em três oportunidades, não chegou a se consolidar como o homem-gol que pudesse fazer maior sombra a Wellington Paulista.
Revelado nas categorias de base do Grêmio, a carreira do nome atualmente com 30 anos de idade foi essencialmente calcada no futebol brasileiro onde rodou por várias equipes: Vila Nova, Ypiranga, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Athletico e, antes do Fortaleza, o arquirrival Ceará.
Fora do país, atuar pelo Johor será a terceira experiência do atacante que, em 2011, passou pelo Suwon Bluewings (Coreia do Sul) e, em 2013, pelo Braga (Portugal).