O zagueiro Ruan Renato parece que não ficará muito tempo sem equipe depois de encerrar na última semana o seu vínculo junto a Ponte Preta. Segundo informação publicada pelo jornalista Venê Casagrande, o defensor está acertado para defender o FK Qabala, do Azerbaijão, em vínculo que deve ser firmado por um ano com cláusula de extensão por mais um.
Leia mais: Oficial! Olimpia terá um desfalque de peso para encarar o Flamengo na Libertadores
Terremoto atingiu Japão em meio a Brasil x México nos Jogos Olímpicos
Gary Medel decide o seu destino no futebol europeu
Nas redes sociais, o próprio Ruan publicou uma imagem na noite da última segunda-feira (2) onde estava em um aeroporto segurando seu passaporte, indicando ainda mais que a sequência de sua carreira deve efetivamente ocorrer fora do futebol brasileiro.
Caso se confirme a transação que restaria apenas cumprir os trâmites burocráticos relacionados aos exames médicos e a assinatura contratual, essa será somente a segunda experiência do defensor de 27 anos de idade em um clube do exterior. Antes, ele teve uma rápida passagem pelo Austria Viena entre atuações com as camisas de Juventude e Vitória na temporada 2017.
Além dos clubes citados, Ruan Renato defendeu em sua carreira Mogim Mirim, Santa Rita, Guaratinguetá, Figueirense e Botafogo.