Time da Espanha analisou, nos anos 50, a chance de contratar Pelé

Foto: Divulgação

Diversos jogadores brasileiros de renome tiveram a oportunidade de atuar com a camisa do Valencia (Espanha), casos de Diego Alves, Edu, Marcelinho Carioca, Fábio Aurélio, Romário, dentre muitos outros. Entretanto, aquele que é considerado o Rei do Futebol, Pelé, poderia ter sido mais uma adição a essa rica história.

Leia mais: Vidal minimiza sua possível transferência para a Inter de Milão
Real Madrid mostra evolução de James Rodríguez através de sua rede social

De acordo com a informação apurada pelo periódico espanhol El Mercantil Valenciano, foram encontradas cartas que foram escritas por Eduardo Cubells, ex-jogador e técnico do clube espanhol, para o presidente do Valencia nas décadas de 1930, 1940 e 1950, Luis Casanova.

Nas escritas, Cubells descrevia de maneira detalhada as suas impressões sobre o Brasil em viagem que fez no ano de 1957 a pedido do presidente valenciano na busca por um nome capaz de suprir a saída do atacante dinamarquês Faas Wilkes. Tendo passado três temporadas na equipe (1953/1954 até 1955/1956), Faas ganhou status de ídolo antes de se transferir para o futebol holandês indo defender o VVV-Venlo.

Apesar de ver a capacidade técnica e goleadora de Pelé ainda quando o mesmo defendia o Santos sem os olhares do mundo que veriam aquele mesmo atleta ganhar uma Copa do Mundo no ano seguinte, Cubells acabou conseguindo a contratação de outra figura do futebol brasileiro da época: Válter Marciano. Foi na Espanha, aliás, que Válter acabou tragicamente falecendo em um acidente automobilístico quatro anos depois.

error: Futebol Latino 2023