*Por Renan Liskai
O último sábado (5) marcou a história do Charlotte FC. Isso porque, o clube recém-fundado fez sua estreia jogando em casa na MLS, diante do LA Galaxy. Não bastasse o simples fato de fazer seu primeiro jogo na frente de seu torcedor, a nova franquia já conseguiu conquistar uma marca expressiva.
Leia mais: Alô, Flu! Jornalista detalha armas do Olimpia, adversário do Fluminense
Mirando vaga na fase de grupos, The Strongest terá ‘decisão’ na Pré-Libertadores; entenda
Apesar do resultado negativo de 1 a 0, o Charlotte FC colocou 74.479 torcedores nas arquibancadas do Bank of America Stadium. Com isso, ultrapassou o Atlanta United, que levou 73.019 fãs ao seu estádio na sua estreia em casa na liga. Sendo assim, se tornou o recordista em público no seu debute em seus domínios na MLS.
A grande capacidade do estádio também se deve muito ao fato do clube compartilhá-lo com um time da NFL. Na liga de futebol americano, o Carolina Panthers manda seus jogos no Bank of America Stadium. O modelo de divisão é igual ao que o Atlanta United faz com o Atlanta Falcons e ao que o Seattle Sounders faz com o Seattle Seahawks.
No entanto, comandado por Miguel Ángel Ramírez, que passou pelo Internacional, o Charlotte FC não começou a MLS bem. Além da derrota para o LA Galaxy no último sábado (5), o time também havia perdido para D.C. United, no último dia 26.