Rival do Flamengo na semifinal da Copa Sul-Americana, o Junior Barranquilla começa a pesquisar no mercado possíveis reforços para deixar o time ainda mais forte no ano que vem. De acordo com as apurações do Futebol Latino, entre diversos nomes que surgiram, está o de Miguel Borja, do Palmeiras.
Leia Mais: Por vaga na Liberta, zagueiro do Bahia admite torcida por títulos do Flamengo e Grêmio
Depois de 10 anos, Ezequiel Lavezzi deve retornar ao futebol argentino
O time colombiano quer fortalecer o sistema ofensivo e enxerga no atacante a possibilidade de disputar grandes títulos. Sem dinheiro para comprar o passe do atleta, o Barranquilla estuda um pedido de empréstimo.
Na visão da diretoria, tanto o Junior como o Palmeiras sairiam ganhando no negócio, pois uma boa passagem de Borja pela Colômbia poderia resultar na venda do jogador ao futebol europeu.
Além da parte financeira, existe também a técnica. Preocupado em perder espaço na seleção colombiana, Miguel Borja quer ter mais minutos em campo para integrar o grupo cafetero que irá disputar a Copa do Mundo na Rússia.
Contratado a peso de ouro no começo do ano junto ao Atlético Nacional, Miguel Borja viveu altos e baixos dentro do Palmeiras. Depois de amargar a reserva por muito tempo, o atacante voltou a jogar no time titular com Alberto Valentim e ganhou confiança dentro de campo.
Em entrevista, o próprio atacante do time paulista afirmou estar ciente do desejo do Junior em contar com o seu futebol. Porém, como no momento está atuando com mais regularidade, sua intenção é de permanecer no futebol brasileiro.
Na temporada 2017, o jogador disputou 42 jogos pelo Verdão e anotou apenas 10 tentos, números que frustraram tanto a torcida, como a diretoria Alviverde.