bonus de cadastro

Time campeão da Libertadores anuncia saída de treinador brasileiro

Foto: Divulgação/Atlético Nacional
Foto: Divulgação/Atlético Nacional

* Por Renan Liskai

A passagem de Alexandre Guimarães no comando do Atlético Nacional, da Colômbia, chegou ao fim. No cargo desde novembro de 2020, o treinador não resistiu aos maus resultados e teve seu contrato rescindido com o clube. Ao todo, a equipe de Medellín está sem vencer há sete partidas e foi eliminada nas quartas de final do Apertura Colombiano e na fase de grupos da Copa Libertadores.

Soccer 300x250

Leia mais: DE EMOCIONAR! A reação de dois idosos com o título do Cólon, veja o vídeo
Sondado por clubes da América, campeão europeu deve seguir na Espanha

Alexandre foi contratado com a esperança de fazer um projeto a longo prazo dentro do Atlético Nacional. Na última temporada, ajudou o América de Cali a se consagrar campeão colombiano. Entretanto, não conseguiu fazer o mesmo em Medellín.

“Agradecemos ao Profe e sua equipe de colaboradores pelo compromisso na temporada 2021 com essas cores e desejamos muito sucesso em seus novos projetos”, disse o clube em nota oficial.

Nascido em Maceió, no estado de Alagoas, Fernando se mudou cedo para a Costa Rica por conta do trabalho de seu pai. Desse modo, logo se naturalizou costarriquenho. Por lá se profissionalizou como meio-campista, atuou pelo Deportivo Saprissa durante um longo período e esteve presente na primeira participação do país em Copas do Mundo, em 1990. Além disso, anos depois levou o selecionado ao mundial de novo, mas dessa vez como técnico.

Após a saída de Fernando, o Atlético Nacional ainda não tem um nome definido. Há pouco tempo, o clube elegeu um novo presidente, Emilio Gutiérrez.

error: Futebol Latino 2023