*Por Juliano Rangel
O que já era esperado, enfim se confirmou na noite desta sexta-feira (24). O Tijuana acertou a chegada do técnico argentino, Eduardo Germán Coudet, para comandar a equipe na próxima temporada.
Leia mais: Uruguai passa em primeiro do grupo e Costa Rica na expectativa de continuar no Mundial Sub-20
Técnico do Emelec promete time forte para lutar pelo título da Libertadores
O treinador, que estava no Rosário Central, chega para substituir Miguel Herrera, que deve acertar com o América. Com 42 anos, Coudet, terá a frente dos Xolos duas competições neste ano: o torneio Apertura, pela Liga MX, e a segunda fase da Liga dos Campeões da Concacaf.
Além da primeira experiência internacional, o Tijuana será o segundo clube no currículo de “Chacho”, que chegou ao Rosário Central, em 2015, onde teve um retrospecto de 77 jogos, com 34 vitórias, 25 empates e 18 derrotas.
O argentino também buscará seu primeiro título na carreira de treinador. No comando dos Los Canallas, Coudet chegou as quartas de final da Copa Libertadores, em 2016, e nas duas últimas finais da Copa Argentina, contra Boca Juniors e River Plate, respectivamente.
Junto com Eduardo Coudet, também formarão a nova comissão técnica do Tijuana o preparador físico, Ernesto Pablo Colman, e os auxiliares técnicos, Damián Gonzalo Facciuto e Diego Óscar Monarriz.