Após passar a ressaca da perda da Taça Libertadores da América para o River Plate, o Tigres volta a focar em um torneio continental. Desta vez, a Concachampions pede passagem e os felinos apostam na força do conjunto para levar o caneco.
Leia Mais: Após vitória fora de casa, León assume a ponta do campeonato mexicano
Na temporada 2012-2013, a equipe mexicana participou pela primeira e única vez da competição. A primeira fase não foi a dos sonhos, mas conseguiu uma campanha que o deixou como o sexto melhor colocado.
Nas quartas de final, um confronto traumático diante dos americanos do Seattle Sounders. O Tigres, já comandado por Ricardo Ferretti, jogou muito bem no estádio Universitário e venceu o adversário por 1 a 0, gol de Alan Pulido.
Na volta, o técnico brasileiro resolveu mandar uma equipe reserva aos Estados Unidos e deu certo por 45 minutos. O Tigres desceu para o vestiário vencendo por 1 a 0, mas no segundo tempo, os americanos massacraram e venceram por 3 a 1, o suficiente para aniquilar o sonho mexicano de ser campeão.
Nesse período sem jogar a competição, o Tigres passou por inúmeras mudanças. A equipe quase foi rebaixada no campeonato mexicano e seis meses depois estava vibrando com um título. No último mês, o time comandado por Ricardo Ferretti bateu na trave e ficou com o vice-campeonato da Taça Libertadores da América.
Os torcedores apostam suas fichas no trio formado por Rafael Sóbis, Guerrón e Gignac para soltar o grito de campeão. O goleiro Guzman também é um dos destaques defensivos ao lado do zagueiro brasileiro Juninho, ex-São Paulo e Botafogo.
Confira o calendário do Tigres na Copa dos Campeões da CONCACAF 2015 – 2016
18 de Agosto – Tigres vs. Isidro Metapán
26 de Agosto – Herediano vs. Tigres
24 de Setembro – Isidro Metapán vs. Tigres
21 de Outubro – Tigres vs. Herediano