Jogando no Estádio José Dellagiovanna nesta terça-feira (6), o Tigre exerceu bem seu mando de campo e venceu o Puerto Cabello, por 2 a 1, em duelo da quinta rodada no Grupo D da Sul-Americana.
Com o marcador, os argentinos colam no São Paulo com dez pontos, mas seguem na vice-liderança pelo saldo de gols inferior em apenas dois tentos. Por sua vez, os venezuelanos estão matematicamente eliminados onde, além de cinco reveses em cinco jogos, sofreram 11 tentos e marcaram apenas um.
Leia mais: Fazendo partida bem abaixo, Fortaleza é derrotado pelo Estudiantes de Mérida
Flamengo é único não europeu entre as marcas mais valiosas do futebol mundial
Primeiro tempo
Em partida onde as oportunidades ofensivas pareciam ser raras diante da pouca inspiração de ambas as partes, a bola aérea teve papel relevante para a inauguração da contagem aos 16 minutos.
Depois de cobrança de falta vinda do lado esquerdo, o zagueiro Brian Luciatti ganhou da marcação com relativa facilidade e testou no canto oposto do goleiro Luis Romero que sequer teve reação. Placar aberto e festa da torcida que comparecem de maneira razoável a casa do Matador.
A estratégia das equipes era bem distinta no processo de criação onde os venezuelanos preferiam um trabalho mais cadenciado e de aproximação enquanto o Tigre buscava a transição rápida. Algo que, invariavelmente, conseguia surpreender as linhas do Puerto Cabello em postura desajeitada. Foi dessa forma que os argentinos tiveram pelo menos outras duas chances claras de aumentar a vantagem, mas Romero, dessa vez, evitou com boas intervenções um marcador mais elástico antes do intervalo.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!
Segundo tempo
Foi justamente se valendo da sua velocidade em sair da defesa para o ataque que a equipe dirigida por Diego Martínez chegou ao tento que ampliou a dianteira em La Victoria. Aos 11, Tomás Baladoni recebeu bom passe para adentrar a grande área onde deu a assistência para Blas Armoa chegar batendo com força, sem qualquer chance de defesa para Luis Romero.
Na sequência do embate, o que se viu foi a partida perder bastante em intensidade dos dois lados e dava a entender que o compromisso não teria maiores alterações em seu placar.
Porém, já nos acréscimos, um pênalti foi marcado para os visitantes depois de Martín Garay empurrar pelas costas o atacante do Puerto Cabello em disputa aérea. Na batida, Danny Pérez colocou bola de um lado, Marinelli do outro. 2 a 1, placar final na Argentina.
Confira os outros jogos desta terça-feira pela Sul-Americana