Mantendo o período de alta que vive desde que chegou ao Toluca após passagem pelo São Paulo, o goleiro Tiago Volpi passou por um susto considerável na última quarta-feira (19) durante a partida entre Toluca e América pela semifinal do Apertura 2022 da Liga MX.
Leia mais: Valdivia se emociona com homenagem do Palmeiras
Autor de gol de título da Libertadores anuncia aposentadoria
Isso porque, quando a partida estava com 39 minutos do segundo tempo (período onde o marcador apontava 2 a 1 para o Toluca, algo que se sustentou até o término), o América exercia pressão no ataque e apostou, muitas vezes, na bola aérea.
Em uma das tentativas, a bola alçada teve Volpi e o atacante Henry Martín disputando no alto, mas com o goleiro brasileiro levando um chute no rosto depois de acertar um soco na pelota que afastou o ataque.
Após o lance, o arqueiro do Toluca chegou a ficar por algum tempo caído no gramado, aparentemente sem perder a consciência, porém sendo submetido ao atendimento imediato por se tratar de um quadro de choque na cabeça. Felizmente, tudo não passou de um susto e o jogador de 31 anos de idade seguiu no compromisso sem maiores problemas até o apito final.
Com o resultado, o Toluca joga por um empate no próximo sábado (22), no Estádio Azteca, para avançar a grande decisão do Apertura na Liga MX. O outro classificado sai do confronto entre Pachuca e Monterrey que abrem sua série nesta quinta-feira (20), às 23h06 (de Brasília), no Estádio Hidalgo.
Confira o chute no rosto sofrido por Tiago Volpi em Toluca x América